Viral

Grupo pede expulsão de Karol Conká com 'panelaço' nos Estúdios Globo

Conká é acusada de xenofobia, intolerância religiosa e abuso psicológico

Por Uol Notícias 02/02/2021 11h11
Grupo pede expulsão de Karol Conká com 'panelaço' nos Estúdios Globo
Thomas Santana organizou panelaço com seguidores e amigos em frente aos Estúdios Globo - Foto: Reprodução/Instagram

Um grupo liderado pelo influenciador Thomas Santana organizou um "panelaço" em frente aos Estúdios Globo para pedir a expulsão de Karol Conká do "BBB 2021".

Santana publicou a "convocação" para o ato em suas redes sociais, onde é seguido por quase 4 milhões de pessoas, contando que estava indo com alguns amigos protestar na sede da emissora no Rio de Janeiro, convidando outros interessados a se juntarem a eles.

No vídeo do panelaço, publicado nos stories do influenciador, o grupo aparece batendo panelas, gritando em coro "ão, ão, ão, queremos expulsão", em resposta às últimas falas de Conká, acusada de xenofobia, intolerância religiosa e abuso psicológico contra Juliette Freire e Lucas Penteado.

Segundo Thomas, ele e os amigos passaram por momentos tensos logo que chegaram aos Estúdios Globo, sendo seguidos de perto pela equipe de segurança, apesar de terem feito seu protesto do outro lado da rua.

"Veio um moço da Globo e falou pra eu não dar dor de cabeça. Eu falei: 'moço, se der dor de cabeça toma uma neosaldina", brincou o humorista. "Eles estão todos aqui atrás mas não podem tirar a gente, a rua é pública", continuou.

Pouco depois, quando os vídeos do ato anti-Konká já estavam no ar, Thomas mostrou que o grupo teve que se dispersar às pressas com a chegada de viaturas da polícia.

"Cara, quando eu vi a polícia eu falei: 'vou ser preso, tô fazendo um panelaço aqui na frente do Projac'", detalhou ele, já em casa, após um breve sumiço do perfil.

"Só começou a vir na minha cabeça a minha mãe me arrasando, falei: 'cara, ela vai me bater'", contou.

Sem perder o bom humor, o influenciador mostrou o "kit" que havia levado para o protesto, brincando que já tinha alguns itens para melhorar sua vida após uma possível prisão.

"Sou toda prevenida, levei minhas panelinhas. Levei leiteira, colher de pau pra fazer barulho, frigideira...vai que ?á na cadeira tem que fazer um ovinho frito?", ironizou.

Thomas ainda brincou que temeu perder o privilégio de dirigir após o "drama" para tirar a CNH. Ele viralizou nas redes após gravar um vídeo aos prantos pela quinta reprovação no teste de direção, em novembro do ano passado.

"Eu tava assim pensando: caraca, agora que eu consegui tirar minha habilitação, vou ser preso. Mas não fui não meu amor, porque além de ser piranha, eu sou esperta, quando vi eles já acelerei", concluiu o influenciador, aos risos.