Maceió

MPAL pede inquérito criminal sobre vacinação em idosa na capital

A promotora requisitou a instauração do inquérito policial ao delegado-geral da Polícia Civil

Por 7Segundos com Assessoria 02/02/2021 15h03
MPAL pede inquérito criminal sobre vacinação em idosa na capital
Profissional não aplica corretamente vacina contra a Covid-19 em idosa de 97 anos - Foto: Reprodução/Vídeo

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) pede a abertura de um inquérito policial acerca do problema apresentado durante a vacinação contra Covid-19 de uma idosa de 97 anos em Maceió na semana passada.

O órgão fiscalizador pediu que fossem guardadas provas e realização da perícia técnica nos materiais descartados e lacrados, utilizado para a vacinação.

O secretário municipal de saúde, Pedro Madeiro, foi notificado pela promotora de Justiça, Marluce Falcão, para encaminhar ao IC, em caráter urgente, o material de descarte lacrado pela Secretaria Municipal de Saúde, para que seja, dessa forma, resguardada a custódia da prova.

A promotora requisitou a instauração do inquérito policial ao delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira. Ela acha imprescindível a abertura do inquérito policial .

“É um caso delicado e todas as formas de apuração devem ser desencadeadas. O Ministério Público quer atuação na área cível, mas também na criminal para que o caso seja esclarecido e a responsabilização direcionada a quem couber. A situação envolve os direitos do cidadão, o respeito ao idoso, à pessoa de forma geral e requer análise sobre a ética profissional. Acompanharemos o processo até o fim para, em seguida, nos posicionarmos”, declara Marluce Falcão.

O caso ocorreu no dia 28 de janeiro quando a família filmou e foi constatado que a enfermeira não aplicou o imunizante. A profissional que é do quadro da SMS foi afastada das funções.