Covid -19

Covid-19: Renan Filho anuncia chegada de mais 34 mil doses da CoronaVac

O anúncio foi dado em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (05)

Por 7Segundos 05/02/2021 08h08 - Atualizado em 05/02/2021 09h09
Covid-19: Renan Filho anuncia chegada de mais 34 mil doses da CoronaVac
Governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) - Foto: Assessoria

O governador de Alagoas Renan Filho (MDB) anunciou a chegada de mais 34 mil doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês SinoVac em parceria com o Instituto Butantan.

“Vamos receber durante o final de semana 34 mil novas doses da vacina CoronaVac. Isso vai permitir que nós possamos dar seguimento ao processo de vacinação em Alagoas que já se destaca como um dos mais ágeis do país”, disse, em publicação nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (05).

Renan Filho acrescentou que, até o momento, mais de 60 mil alagoanos foram vacinados. "Praticamente todos os idosos acima de 85 anos e todos os profissionais de saúde da linha de frente. Agora nós seguimos vacinando todos profissionais de saúde da linha de frente e, também com essas 34 mil doses, vacinando idosos", completou.

Nos próximos dias serão anunciadas as novas faixas etárias.

Sobe internações por Covid-19

Renan Filho também alertou para o aumento de internações na rede hospitalar. “Nas últimas horas, tivemos um número de internação hospitalar superior à média dos últimos dias”, revelou. Foram 42 novas internações em 24 horas. O quantitativo representa o dobro de pacientes que deram entrada no dia anterior.

Renan Filho reforçou que a população deve continuar atenta às medidas de distanciamento e de higiene pessoal. “Nós temos que manter o distanciamento, lavar as mãos e usar máscara para que a gente evite o aumento do contágio e consiga superar a pandemia atendendo a todos os alagoanos que precisarem se internar na rede hospitalar”, finalizou.