Polícia

PRF em Alagoas prende homem com motocicleta adulterada na BR-101

Na ocasião, foi constatado o uso de documento falso e adulteração de sinal identificador do veículo

Por 7Segundos, com PRF/AL 05/02/2021 12h12 - Atualizado em 05/02/2021 12h12
PRF em Alagoas prende homem com motocicleta adulterada na BR-101
Veículo foi apreendido pela PRF - Foto: Ascom PRF/AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas prendeu um homem por uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo. A ocorrência aconteceu nessa quinta-feira (04), no quilômetro 138 da BR-101, em São Miguel dos Campos.

Era por volta das 14 horas, quando a equipe realizava fiscalização no trecho da rodovia e abordou uma motocicleta Honda CG, com placa de Alagoas, cujo condutor não utilizava capacete de segurança.

Os policiais solicitaram ao motorista a documentação pessoal e veicular, momento em que perceberam sinais de adulteração no documento da moto, com grafias erradas. Também foram constatadas manipulações nos sinais identificadores do veículo, como o número do motor.

Em consultas aos sistemas, os PRFs descobriram que o documento original havia sido roubado na cidade de Girau do Ponciano, em março de 2019. Após constatação de que se tratava de um clone, o motociclista foi questionado, mas alegou não saber de nenhuma irregularidade, afirmando que o veículo foi fruto de uma troca realizada com um terceiro.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil em Arapiraca. Ele vai responder pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso.