Política

Com boa gestão em AL, George Santoro não concorda com ações de Paulo Guedes para os Estados

Secretário da Fazenda está usando Twitter para debater sobre economia

Por 7Segundos 05/02/2021 18h06 - Atualizado em 05/02/2021 19h07
Com boa gestão em AL, George Santoro não concorda com ações de Paulo Guedes para os Estados
Secretário estadual da Fazenda, George Santoro - Foto: Assessoria

Alagoas é um dos poucos estados que não entrou no vermelho durante os últimos anos e em meio a pandemia da covid-19. Especialistas atribuem isso à mente da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), George Santoro.

Olhando nas últimas semanas, o Twitter do dono das chaves do cofre do Estado, é possível notar que Santoro virou um crítico das ações do Governo Federal, em especial, Paulo Guedes.

Nesta sexta-feira (05) ele se dirigiu mais uma vez a medidas anunciadas. Desta vez, o alvo foi a mudança sugerida por Guedes para a redução do PIS/Confins e mudança no ICMS.

Santoro publicou que a estratégia da União é fatiar a reforma tributária. “Pior cenário para Estados e municípios. Não se tem a visão do todo - sem fazer conta de impacto fiscal. Tenta quebrar a união nunca antes conseguida dos Estados. Precisamos de um reforma, não de um puxadinho”.

Na semana passada, o secretário criticou a decisão de Bolsonaro querer revogar a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Também já chegou a criticar no mês de janeiro o processo de privatização do Governo Federal. “Não adianta falar bravatas é preciso trabalhar muitos”.

Santoro é um dos poucos secretários da Fazendas que nos últimos meses concedeu entrevistas a grandes sites e revistas especializados em Economia no país.