Covid -19

Vacinação de idosos de 83 anos ou mais começa na terça-feira em Maceió

Ampliação da faixa etária foi anunciada pelo prefeito da capital, JHC

Por 7Segundos 07/02/2021 14h02 - Atualizado em 07/02/2021 15h03
Vacinação de idosos de 83 anos ou mais começa na terça-feira em Maceió
Campanha oferta vacinação em três pontos fixos da Capital - Foto: Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), usou o Twitter para anunciar a ampliação da faixa etária dos idosos que estão sendo imunizados contra a Covid-19 na capital alagoana. A partir da próxima terça-feira (09), idosos de 83 anos ou mais começarão a ser vacinados.

O anúncio foi feito no mesmo dia em que 34.800 doses da vacina Sinovac/Butantan, enviadas pelo Ministério da Saúde, chegaram ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió.

“Serão disponibilizados 3 pontos: no drive thru do estacionamento do Jaraguá e nas áreas externas dos shoppings Maceió e Pátio. Vamos vencer a luta contra a Covid-19”, escreveu JHC.

Com a chegada das novas doses, o secretário Alexandre Ayres ressaltou que mais imunizantes são a garantia de que uma parcela importante da população está sendo vacinada, no entanto, enquanto as próximas fases são aguardadas, a população precisa continuar se protegendo, usando máscaras, evitando aglomerações e sempre higienizando as mãos com água e sabão, além de usar álcool líquido ou gel 70º.