Geral

AMA , TCE e Escola de Contas assinam convênio para capacitações Municípios

Objetivo é aprimorar a administração pública nos diversos segmentos que a compõe

Por 7Segundos, com assessoria 08/02/2021 11h11
AMA , TCE e Escola de Contas assinam convênio para capacitações Municípios
AMA , TCE e Escola de Contas assinam convênio para capacitações - Foto: Ascom AMA

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Hugo Wanderley, assinou nesta segunda-feira (08), convênio com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Escola de Contas para capacitação de servidores. O presidente entende como importante a necessidade da prevenção que evite futuras punições. “Capacitar expandindo o diálogo, demonstra todo o interesse de prefeitas e prefeitos em acertar”.

O conselheiro Rodrigo Cavalcante, diretor da Escola, diz que o compromisso é aprimorar a administração pública nos diversos segmentos que a compõe. “A Escola vai fortalecer a parceria com a AMA de forma permanente” diz, acrescentando que o Tribunal tem se reposicionado e não quer ser visto mais como “bicho papão”.

A partir deste convênio, a AMA será a condutora das necessidades dos municípios fazendo a interlocução com a Escola para a oferta dos cursos, que serão gratuitos e itinerantes nas nove regiões administrativas que servem de base para as fiscalizações do TCE.

O presidente Otávio Lessa, diz que a renovação dessa parceria trará mais força as duas instituições que têm o mesmo objetivo, a eficiência da gestão.