Saúde

Renato Filho anuncia que Pilar vai ampliar cirurgias gratuitas a outros municípios

Prefeito concedeu entrevista ao programa Alagoas Agora, da Antena7

Por 7Segundos 09/02/2021 19h07 - Atualizado em 09/02/2021 19h07
Renato Filho anuncia que Pilar vai ampliar cirurgias gratuitas a outros municípios
Prefeito Renato Filho - Foto: Assessoria

Desde a reestruturação do Hospital Nossa Senhora de Lurdes, a Prefeitura de Pilar tem desafogado filas no Sistema Único de Saúde (SUS) ofertando mutirões de cirurgias semanalmente. Agora, poucos meses após ser reeleito na cidade, o prefeito Renato Filho informou que a oportunidade será ofertada também para moradores de qualquer município alagoano.

A informação foi divulgada durante entrevista ao apresentador Ângelo Farias, no programa Alagoas Agora, da rede Antena7, na manhã desta terça-feira (09).

De acordo com o prefeito, que é conhecido Renatinho, a partir do mês de março, cirurgias plásticas reparadoras ou que ajudem a sanar problemas de saúde serão ofertados a alagoanos de outras cidades. Serão cirurgias como bariátrica, de redução mamária, otoplastia, blefaroplastia, entre outras.

A Prefeitura Municipal ainda vai criar um protocolo e determinar quantas cirurgias serão ofertadas para pacientes de outras cidades, também divulgará mais informações, em breve, sobre a medida.

“Desde o cidadão que mora em Maceió até o do no Alto Sertão poderá vir para o Pilar. Vai fazer os exames, passar pelo cirurgião plástico e vai poder fazer sua cirurgia sem gastar um centavo. Vai mudar a vida de muita gente que hoje espera uma cirurgia dessas”, disse Renato Filho.

Além disso, o Hospital Nossa Senhora de Lurdes também permanece passando por melhorias. O Município comprou três novos centros cirúrgicos para unidade de saúde e contratou Unidades de Pronto Atendimento (UTI) de retaguarda, caso seja necessário.

“No início de março, o Hospital Nossa Senhora de Lurdes vai construir, com recursos da Prefeitura de Pilar, através de convênio, um novo hospital. Será o Hospital do Futuro, Regional do Vale do Paraíba, um dos maiores de Alagoas. Serão 159 leitos, cinco andares, UTI e tudo que há de mais moderno”, anunciou.