Cultura

Banda do Ronda no Bairro se apresenta no Centro nesta sexta-feira (12)

Iniciativa tem início às 10h, no Calçadão do Comércio de Maceió

Por 7Segundos, com assessoria 10/02/2021 10h10
Banda do Ronda no Bairro se apresenta no Centro nesta sexta-feira (12)
Banda do Ronda no Bairro - Foto: Ascom Ronda no Bairro

Os músicos do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, irão realizar apresentação itinerante no percurso da área de atuação do Centro de Maceió, a partir das 10h, nesta sexta-feira (12). O trajeto do show tem início no Calçadão do Comércio de Maceió e faz parte do projeto "Ronda Cultural no Bairro", Especial de Carnaval.

A atividade surge logo após as já aclamadas “lives” realizadas pelo programa transmitidas através do canal na plataforma de vídeos Youtube. Nesta nova fase, que respeita os protocolos de segurança impostos pela pandemia de Covid-19, será realizada uma atividade cultural temática a cada mês.

Desde o seu surgimento, a banda de música do Ronda no Bairro tem somado elogios por seu talento e repertório diversificado por onde passa. “O público pode esperar música boa para todas as idades e gostos, sempre com o nosso toque mais que especial. Buscamos sempre ‘beber em diversas fontes’ quando preparamos o nosso repertório, justamente com o objetivo de agregar o máximo possível de pessoas”, destaca um dos vocalistas, o cantor Glebson Lima.

Nesta edição adaptada ao novo normal, o programa garante levar a alegria para uma de suas áreas de atuação — mesmo em meio a maior crise sanitária enfrentada pelo mundo. “O Ronda no Bairro é proximidade. Nosso objetivo é sempre levar cultura e diversão à população, agregar positivamente à vida das pessoas”, acrescenta o superintendente do programa, coronel Cícero Silva.

Desde julho de 2018, o Ronda no Bairro está presente na área comercial do Centro de Maceió oferecendo à população segurança de proximidade e ações que são desenvolvidas por meio da sua equipe de Articulação e Mobilização Social. Ao longo de sua atuação, o programa tem apresentado resultados positivos na área do Centro.