Polícia

Inquérito policial apura injúria racial contra jovens em loja na Cruz das Almas

Três jovens foram acusados de furto e revistados na frente de clientes

Por 7Segundos, com PC/AL 10/02/2021 11h11
Inquérito policial apura injúria racial contra jovens em loja na Cruz das Almas
Delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito da Capital - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil por meio do 6º Distrito Policial (6ºDP) instaurou inquérito para investigar a denúncia de injúria racial e homofobia cometida contra três jovens, dois homens e uma mulher, em uma loja de material de construções localizada no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.

O caso ocorreu no dia 14 de dezembro e o Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado no dia 27 de janeiro, após as vítimas constituírem advogado, que ingressou com uma representação contra loja.

De acordo com as informações passadas pelo advogado das vítimas ao delegado Robervaldo Davino, titular do 6º DP, os jovens foram abordados de forma ríspida e desrespeitosa pelo segurança da loja, chegando a serem acusados de furto. Foram revistados no setor de carga e descarga do estabelecimento e tiveram as bolsas abertas, mas nada foi encontrado.

“Instauramos o inquérito e todos os envolvidos serão chamados para prestar depoimento na unidade policial a fim de esclarecer o fato. O depoimento do gerente da empresa será nesta quinta-feira (11), e iremos solicitar as imagens do episódio" informou Robervaldo Davino.