Alagoas

Estado mantém ponto facultativo no carnaval e confirma fiscalização rígida

Renan Filho anunciou grande operação de segurança envolvendo diversas secretarias

Por Marcos Filipe Sousa 10/02/2021 17h05 - Atualizado em 10/02/2021 18h06
Estado mantém ponto facultativo no carnaval e confirma fiscalização rígida
Governador Renan Filho mantém ponto facultativo no Carnaval - Foto: Assessoria

Após expectativa criada entorno do carnaval em Alagoas em meio à pandemia da covid-19, o governador do Estado, Renan Filho (MDB), confirmou que o ponto facultativo será mantido.

O chefe do executivo estadual apresentou os dados atualizados da pandemia durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (10).

“Notamos que os casos estão se alastrando pelo interior do Estado, assim como ocorreu na primeira onda, iniciando na capital e indo para o resto das cidades”, colocou.

Renan Filho informou que os casos estão estabilizados, e pediu que o secretário de saúde, Alexandre Ayres, expusesse os números das últimas semanas.

“O aumento na ocupação hospitalar foi observado pelos técnicos da Sesau devido ao alto número de contaminação de jovens em dezembro e janeiro. Eles possuem sintomas leves, mas levam o vírus para dentro de casa, contaminando os mais vulneráveis”, disse o chefe da pasta da saúde.

O governador voltou a conduzir a conversa com os jornalistas e explicou que a decisão de manter o ponto facultativo foi tomada após análise da Sesau. “Vamos fazer fiscalizações onde ocorrem mais eventos. Teremos reuniões com a Segurança Pública e demais secretarias para estarmos mais próximos desses lugares, evitando aglomerações. Mas nada tira a responsabilidade do cidadão em colaborar”.