Geral

Governança participa de pesquisa da ONU-Habitat sobre cidades inteligentes

Técnicos das Nações Unidas querem saber percepções da Prefeitura para implantação de programa na cidade

Por Secom Maceió 11/02/2021 20h08
Governança participa de pesquisa da ONU-Habitat sobre cidades inteligentes
ONU-Habitat e Governo de AL realizam Dia D do Vida Nova nas Grotas - Foto: Kássio Kiss

Técnicos da ONU-Habitat [Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos], que desenvolvem pesquisa sobre cidades inteligentes, conversaram com o secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, na manhã desta quinta-feira (11), para buscar as percepções da Prefeitura de Maceió quanto à necessidade de se implantar um programa desta magnitude na capital.

Por videoconferência, o gestor municipal respondeu a perguntas que fazem parte de uma abordagem que pretende elaborar um guia para que governos locais e funcionários da ONU estabeleçam estruturas de cidades inteligentes com foco nas pessoas.

“Na conversa com os técnicos da ONU-Habitat, abordei a importância do tema para o prefeito JHC e como ele está dedicado a construir uma estrutura que permita acelerar o processo de transformação de Maceió em uma cidade inteligente e que também impulsione o alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU”, detalhou Antonio Carvalho.

De acordo com ele, o programa principal promove a implantação de inovações tecnológicas para concretizar a sustentabilidade, inclusão, prosperidade e direitos humanos, fazendo com que a transformação digital urbana funcione para o benefício de todos.

“O programa desenvolverá ferramentas, estudos e manuais que destacam os principais elementos e processos para a preparação de políticas nacionais e urbanas sobre o tema ‘Cidades Inteligentes com Foco em Pessoas’”, adianta o secretário.