Alagoas

Confira como será o funcionamento do comércio durante o carnaval em AL

Shoppings, lojas do Centro e grandes supermercados abrirão em Maceió

Por 7Segundos, com assessoria 12/02/2021 08h08
Confira como será o funcionamento do comércio durante o carnaval em AL
Centro de Maceió - Foto: Ascom Fecomércio

Uma das festas mais populares do Brasil terá um colorido diferente neste ano de 2021. Devido à pandemia e à necessidade de evitar aglomerações, o Carnaval será mais silencioso sem as tradicionais festividades de ruas e bailes de clubes. Como não é um feriado nacional, sendo considerado ponto facultativo, a decisão de manter ou não a festa de Momo fica a cargo das prefeituras.

Em Maceió, o prefeito JHC anunciou o adiamento do Carnaval para o mês de setembro. Com isso, o funcionamento de comércio será diferente no período, conforme informa a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL). Confira:

CENTRO DE MACEIÓ

Conforme anunciado pela Aliança Comercial, no próximo sábado (13), a abertura será das 8h às 13h, fechando no domingo (14) e reabrindo segunda-feira (15), das 8h às 18h; mesmo horário que será adotado na terça-feira (16) e na Quarta-Feira de Cinzas (17).

MACEIÓ SHOPPING

O estabelecimento adotará horário especial durante o período carnavalesco. No sábado (13), todas as lojas e praças de alimentação funcionam das 10h às 22h. Já de 14 a 17, o shopping funcionará das 12h às 21h, com lojas, estabelecimentos da praça de alimentação e eventos à disposição do público.

SHOPPING PARQUE MACEIÓ

Abrirá em horário normal, das 10h às 22h, no sábado (13). Nos demais dias do período carnavalesco (de 14 a 17), o funcionamento será das 12h às 22h, enquanto o supermercado Unicompra abrirá todos os dias das 8h às 22h.

SHOPPING PÁTIO MACEIÓ

O shopping da parte alta de Maceió abrirá das 10h às 22h, no sábado (13), e das 12h às 21h, no domingo (14). De 15 a 17, o estabelecimento funcionará das 12h às 22h.

SUPERMERCADOS

Na capital, as grandes redes de supermercado manterão o atendimento ao público. O Atacadão abrirá das 7h às 22h no sábado (13) e das 7h às 18h no domingo (14). Do dia 15 a 17, a funcionamento voltará a ser das 7h às 22h. O Palato Farol estará aberto das 7h às 22h; Palato Parque das 7h às 20h; e Palato Ponta Verde, 24h. A lojas do Unicompra abrirão em horário normal.

INTERIOR


PALMEIRA DOS ÍNDIOS

O Sindilojas Palmeira comunica que, como carnaval não é feriado, fica facultado aos empresários decidirem pela abertura ou não de seus estabelecimentos.

ARAPIRACA

Segundo informa o Sindilojas Arapiraca, nos dias 15 e 16, as empresas essenciais como supermercados, material de construção, farmácias e serviços estarão funcionando parcialmente. As não essenciais, mesmo não sendo feriado, em sua maioria estarão fechadas. O comércio retornará à normalidade na Quarta-Feira de Cinzas (17).

PENEDO

Em Penedo, o comércio estará fechado no período carnavalesco, como informou o Sindilojas Penedo. As lojas reabrirão às 12h da Quarta-Feira de Cinzas, permanecendo em atendimento até às 18h.

UNIÃO DOS PALMARES

O Sindilojas União dos Palmares comunica que, como carnaval não é feriado, fica facultado aos empresários decidirem pela abertura ou não de seus estabelecimentos.