Economia

Retorno do auxílio: Renan cobra agilidade do Governo Federal e Congresso

Governador de Alagoas citou o Cartão Cria em sua fala no Twitter

Por 7Segundos 12/02/2021 09h09 - Atualizado em 12/02/2021 09h09
Retorno do auxílio: Renan cobra agilidade do Governo Federal e Congresso
Governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) - Foto: Assessoria

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), usou o Twitter, na manhã desta sexta-feira (12), para cobrar agilidade do Governo Federal e do Congresso nos tramites para o retorno do Auxílio Emergencial.

“Enquanto a vacinação não chega a maior parte da população o país precisa assistir aos mais pobres. Aqui em Alagoas, lançamos o Cartão CRIA e já realizaremos pagamento a partir de 15 de fevereiro”, escreveu o chefe do Executivo.

Nessa quinta-feira (11), tanto o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), como o ministro da Economia, Paulo Guedes, falaram sobre o assunto. Guedes insinuou que o benefício pode voltar no valor de R$ 250.

Jair Bolsonaro disse que o novo auxílio pode começar em março e durar até quatro meses. "Tá quase certo, né? Não sabemos o valor. Com toda a certeza, pode não ser, né?, a partir de março, [por] três, quatro meses, [é o] que está sendo acertado com o Executivo e com o Parlamento também", afirmou em entrevista à imprensa.

Cartão Cria

Através do Programa Criança Alagoana (Cria), o Estado concede benefício mensal de R$ 100, visando garantir qualidade nutricional a famílias com gestantes e crianças na primeira infância – até os 6 anos – em situação de pobreza e extrema pobreza.