Maceió

Prefeitura de Maceió divulga contato para denúncias de festas clandestinas no carnaval

Trios, desfiles, blocos ou qualquer tipo de festa com reunião de multidões serão coibidos

Por 7Segundos com Secom Maceió 12/02/2021 16h04
Prefeitura de Maceió divulga contato para denúncias de festas clandestinas no carnaval
Cidadão poderá entrar em contato e realizar a denúncia - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maceió proibiu aglomerações em locais públicos durante os dias de carnaval devido a pandemia da covid-19. Caso festas irregulares e aglomerações aconteçam, a população poderá denunciar através do Whatsapp 82 98882-8064.

Durante todo o período, trios, desfiles, blocos ou qualquer tipo de festa com reunião de multidões serão coibidos por uma grande força-tarefa.

O cidadão que desrespeitar as normas impostas pelo município pode ser acusado de crime contra a saúde pública. E o estabelecimento que descumprir as medidas, bem como o decreto de música ao vivo, que proíbe por exemplo que os clientes fiquem de pé para dançar, pode ter o alvará suspenso.

Trinta equipes no total fazem a fiscalização das medidas em todas as regiões da cidade de nos três horários do dia. O trabalho inicia com uma grande operação na sexta-feira (12) à noite e só termina na terça-feira (16).

O trabalho será coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, com a participação das pastas de Turismo, Transporte e Trânsito, Assistência Social, Cultura, Vigilância Sanitária e do GGI Covid-19, com apoio da Polícia Militar.