Educação

Retorno das aulas presenciais na rede estadual ainda é incerto; Seduc quer ouvir comunidade

As unidades escolares já receberam recursos para aquisição de itens

Por 7Segundos com Assessoria 12/02/2021 16h04
Retorno das aulas presenciais na rede estadual ainda é incerto; Seduc quer ouvir comunidade
Protocolo será trabalhado na comunidade escolar - Foto: Divulgação

O secretário de Estado da Educação, Fábio Guedes, informou que não há uma data fixa para o retorno das aulas presenciais na rede estadual de educação e antes de qualquer decisão, a comunidade escolar será ouvida.

“Ainda não temos uma data fixa para a volta às atividades presenciais, mas o certo é que precisaremos dar início ao calendário escolar. O formato em que se dará esse retorno será o foco de um plano que será amplamente divulgado e discutido com todas as instâncias da comunidade escolar e com o governador Renan Filho”, disse;

As unidades escolares já receberam recursos para aquisição de itens como álcool gel e tapetes sanitizantes e que, em breve, será lançado um programa que vai municiar as escolas com mais verbas para adequação aos protocolos sanitários.

O secretário ressaltou que a pasta tem mantido diálogo com todas as instâncias educacionais na busca pela melhor formatação para o ano letivo 2021, a exemplo de órgãos de controle social e cumprimento das leis, como o Ministério Público, assim como instituições de classe, como Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteal), com quem tem uma reunião prevista para o próximo dia 18.

Em relação ao transporte público, novas rotas serão traçadas para atender da forma mais segura os estudantes.