Justiça

PGM de Rio Largo ganha ação na justiça para a defesa dos recursos do município

Procuradoria solicitava o pagamento de horas extras e adicional noturno dos vigias lotados na Secretaria de Educação de Rio Largo.

Por 7Segundos com assessoria 13/02/2021 10h10
PGM de Rio Largo ganha ação na justiça para a defesa dos recursos do município
PGM de Rio Largo ganha ação na justiça para a defesa dos recursos do município - Foto: Reprodução

A prefeitura de Rio Largo, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), ganhou uma Ação Civil Coletiva, ajuizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (SITEAL), em que solicitava o pagamento de horas extras e adicional noturno dos vigias lotados na Secretaria de Educação de Rio Largo.

Na justiça, a Procuradoria do Município alegou a carência de ação e ausência de legitimidade do sindicato para atuar na qualidade de substituto processual dos trabalhadores, o que foi acolhido pelo Juiz do Trabalho da 1ª Vara do Trabalho de Maceió, que extinguiu o processo, sem exame do mérito.

Segundo o Procurador Rafael Paiva de Almeida, se a ação fosse julgada procedente, causaria prejuízo aos cofres públicos. ‘’ Apesar de ainda caber recurso, trata-se de mais uma importante vitória jurídica para a defesa dos recursos do município de Rio Largo, ainda mais neste momento de crise financeira vivenciada em todo o país’’, explicou.

O prefeito Gilberto Gonçalves falou da importância da procuradoria no município. "Desde o início da minha gestão prezamos sempre pelo princípio da legalidade. Criando uma equipe que possa fiscalizar o uso correto do dinheiro do povo riolarguense, porque a nossa gestão é feita para melhorar a qualidade de vida da nossa cidade.”, comemorou o chefe do Executivo de Rio Largo.