Justiça

Associação de Cabos e Soldados pede que PMs suspeitos de assassinar PC em Riacho Doce sejam julgados de forma imparcial

Policias foram presos na última quinta-feira (11)

Por 7Segundos 13/02/2021 12h12
Associação de Cabos e Soldados pede que PMs suspeitos de assassinar PC em Riacho Doce sejam julgados de forma imparcial
Associação de Cabos e Soldados emite nota sobre caso de PMs suspeitos de assassinar PC em Riacho Doce - Foto: Reprodução / Instagram

A associação dos Cabos e Soldados de Alagoas (ACS/AL) divulgou neste sábado (13) uma nota onde informa que um delegado ligado a entidade está atuado no caso dos policias militar presos na última quinta-feira (11) suspeitos de assassinar um policial civil (PC), em Riacho Doce, bairro de Maceió.

Segundo a ACS, o setor jurídico está autuando no caso desde janeiro.

O caso está sendo conduzido pelo advogado Thiago Marques Luz, que vem acompanhando as investigações que vem sendo conduzidas na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A nota reafirma ainda a necessidade de que as investigações aconteçam de forma imparcial "A associação vem trabalhando no sentido de revogar as prisões dos militares e roga às autoridades policiais que concluam as investigações com total imparcialidade a fim de não haver prejuízo a nenhuma das partes", concluiu.

Jorge Vicente Ferreira Junior foi morto em uma troca de tiros no Riacho Doce, em Maceió. No local do crime, foram encontradas munições de diferentes calibres. O corpo do policial civil foi enterrado em Murici.

Tags: