Saúde

Hospital da Mulher é contemplado com ambulância de programa da CBF

Entrega simbólica das chaves ocorreu durante a partida entre Flamengo e Corinthians

Por 7Segundos, com Sesau 15/02/2021 10h10 - Atualizado em 15/02/2021 10h10
Hospital da Mulher é contemplado com ambulância de programa da CBF
“Gratidão imensa ao governador e ao secretário de Estado da Saúde, que poderiam ter escolhido outro hospital, mas, optaram pelo HM”, ressaltou Sarah Dominique Dellabianca - Foto: Ascom CBF

A infectologista e gerente médica do Hospital da Mulher (HM), Sarah Dominique Dellabianca Araújo Holanda, foi a escolhida pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, para receber, na tarde de domingo (14), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a doação de uma ambulância para o transporte seguro e rápido dos pacientes internados no HM, que, desde o final de março do ano passado, tem sido referência para o tratamento exclusivo de pessoas com suspeita ou testadas positivas para a Covid-19.

A entrega simbólica das chaves da ambulância ocorreu durante a partida entre Flamengo e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O veículo modelo Fiat Fiorino faz parte da iniciativa Craques da Saúde, da CBF, que doará 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país.

“Agradeço a todos os profissionais que fazem o Hospital da Mulher um lugar de referência em humanização na saúde de Alagoas. Obrigada, de coração, por dividirem comigo a luta diária contra a Covid-19. Gratidão imensa ao governador e ao secretário de Estado da Saúde, que poderiam ter escolhido outro hospital, mas, optaram pelo HM, em virtude do bom trabalho que temos desenvolvido ao longo desses onze meses à população alagoana. Estou muito feliz por ter sido escolhida para esse momento único e especial”, disse Dellabianca, em tom emocionado.

Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado ganharão as ambulâncias. Em onze meses, o HM conseguiu tratar, recuperar e dar alta médica a 1.461 pacientes com a Covid-19.

Chaves simbólicas

As entregas simbólicas estão sendo realizadas em jogos do Brasileirão Assaí e fazem parte de um agradecimento da CBF, da FIAT e de toda a comunidade do futebol brasileiro a estes Craques da Saúde.

A Fiat Fiorino Ambulância é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido dos pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.