Maceió

Sem pagamento de salários, funcionários de empresa de lixo cruzam os braços

Capital amanheceu com lixo pelas ruas

Por 7Segundos 15/02/2021 18h06
Sem pagamento de salários, funcionários de empresa de lixo cruzam os braços
Salários atrasados e lixo na rua - Foto: Cortesia

Em plena segunda-feira (15) carnavalesca, a população da parte alta de Maceió amanheceu com o lixo acumulado nas portas de suas casas. O motivo, o de sempre, mais uma vez a empresa responsável pela coleta de lixo na cidade da cidade não pagou os salários e vale alimentação dos funcionários.

Os trabalhadores optaram por cruzar os braços e não trabalhar, como forma de chamar a atenção de todos para esta situação de descaso que se repete há alguns meses. Segundo o sindicato da categoria, há relatos de atrasos ainda de outubro do ano passado.

“Somos pais de família que dependemos deste emprego para sustentar esposa e filhos, uma atividade insalubre, penosa, com salário baixo e sem reconhecimento. Trabalhamos por necessidade e é justo recebermos nosso dinheiro e cesta básica” disse um dos trabalhadores que pediu para não ser identificado.

A gestão JHC encontra-se rigorosamente em dia com os contratos de lixo, com isso, torna-se ainda mais injustificável essa situação de atraso que tem acontecido de maneira corriqueira, prejudicando a população e desgastando a nova gestão municipal.

Entramos em contato com os telefones disponíveis da empresa, mas nenhum deles atendeu.