Política

Prisão de deputado bolsonarista repercute na bancada alagoana na Câmara

Presidente da Câmara disse que vai se guiar pela Constituição

Por 7Segundos 17/02/2021 14h02 - Atualizado em 17/02/2021 18h06
Prisão de deputado bolsonarista repercute na bancada alagoana na Câmara
Câmara dos Deputados - Foto: Arquivo/Agência Brasil

A prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que foi preso em flagrante delito após publicar um vídeo atacando o Supremo Tribunal de Justiça (STF) e a democracia, repercutiu na Câmara dos Deputados.

O presidente da Câmara, deputado alagoano Arthur Lira (PP-AL) usou o Twitter, nesta quarta-feira (17), para dizer que agiria com base na Constituição em relação ao caso.

“Nesta hora de grande apreensão, quero tranquilizar a todos e reiterar que irei conduzir o atual episódio com serenidade e consciência de minhas responsabilidades para com a Instituição e a Democracia”, escreveu o parlamentar.

O 7Segundos entrou em contato com alguns deputados federais por Alagoas para saber a opinião dos parlamentares. Em nota, a assessoria de imprensa do deputado Marx Beltrão, PSD-AL, afirmou que o partido está analisando a questão a fim de nortear o posicionamento da bancada da agremiação.

Marx Beltrão afirmou que reforça que respeita os poderes constituídos, entre eles, o STF, o Estado Democrático de Direito e a inviolabilidade do mandato parlamentar.

De acordo com posicionamento do PT, o deputado Paulão vai entrar com uma ação solicitando à Comissão de Ética da Câmara a cassação do deputado Daniel Silveira. No entendimento do parlamentar e do partido, o deputado do Rio de Janeiro infringiu o Estado Democrático de Direito, por isso deve perder o mandato.

Durante o início da noite desta quarta-feira, a deputada federal por Alagoas, Tereza Nelma (PSDB), se posicionou sobre a prisão, afirmando que as palavras do deputado foram gravíssimas, atentam contra a democracia, ferem o STF e a Constituição.

"Espero que a Câmara seja isenta e protetora das instituições brasileiras. Não há espaço para discurso de ódio na nossa sociedade, menos ainda um parlamentar", ressaltou em seu perfil oficial no Twitter.