Política

Apenas dois políticos alagoanos criticaram prisão de deputado federal ligado a Bolsonaro

Cabo Bebeto e Leonardo Dias discordam de posicionamento do ministro Alexandre de Moraes

Por 7Segundos 17/02/2021 18h06
Apenas dois políticos alagoanos criticaram prisão de deputado federal ligado a Bolsonaro
Cabo Bebeto e Leonardo Dias - Foto: Reprodução

O deputado estadual Cabo Bebeto (PTC) e o vereador por Maceió Leonardo Dias (PSD) foram os únicos políticos alagoanos a se posicionaram de forma contrária à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em mandar prender o deputado federal Daniel Silveira (PSL/RJ).

As redes sociais foram a ferramenta de comunicação usada pelos parlamentares para opinarem sobre o tema, que se tornou o mais discutido do país, nas últimas 24 horas.

“A constituição federal foi rasgada! Um absurdo a prisão do @daniel.l.silveira, que a Câmara Federal não mantenha essa prisão o quanto antes! "Não tem um mal, que não traga um bem!", destacou Bebeto.

Já Leonardo Dias comentou sobre as menções ao AI-5 - instrumento de repressão utilizado na ditadura militar -, e caracterizou a decisão de Alexandre de Moraes como arbitrária.

“Eu não apoio o AI-5, tampouco apoiarei um AI-11. Que todos possam ter o direito de falar o que quiser e responder por suas palavras, dentro do que prevê nossa CF e nosso CP. Prisões arbitrárias e absolutamente ilegais não fazem parte de um regime democrático”, escreveu.

Cabo Bebeto e Leonardo Dias são seguidores da ideologia política pregada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Até o fechamento da matéria nenhum outro político detentor de mandato se posicionou em defesa do deputado federal Daniel Silveira.