AMA acompanha calendário vacinal e se preocupa com falta de diálogo do Governo Federal
Após pressão, Governo Federal anunciou as próximas etapas da vacinação no país

Durante o carnaval, diversos estados anunciaram a interrupção do calendário vacinal por falta de vacinas. Após pressão da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que lançou uma nota de repercussão nacional manifestando indignação com a condução da crise sanitária pelo Ministério da Saúde e solicitar a troca de comando da pasta, o Governo Federal anunciou as próximas etapas da vacinação no país.
O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, a entidade sempre acompanhou todas as decisões tomadas em nome do municipalismo. “Os municípios sentem essa distância e a falta de diálogo do ente federal e os municípios. Nós estamos prontos e a postos para quando aumentar o fluxo da vacina, vacinar toda população. Mas é preocupante a falta de foco e de coordenação durante o processo delicado como esse que estamos passando”, afirmou Hugo Wanderley.
Em reunião virtual nesta quarta-feira (17), os governadores do país e o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, trataram das próximas etapas da vacinação contra a Covid-19. Segundo o governador de Alagoas, Renan Filho, o ministério anunciou que no próximo dia 24, novas doses serão distribuídas aos estados brasileiros. O encontro foi marcado pelos governadores para solicitar um cronograma de entrega das vacinas para que a população seja imunizada o quanto antes.
Segundo a CNM, foram várias as tentativas de diálogo com a atual gestão do Ministério, entre pedidos de agenda e de informação. “A pasta tem reiteradamente ignorado os prefeitos do Brasil, com uma total inexistência de diálogo. Seu comando não acreditou na vacinação como saída para a crise e não realizou o planejamento necessário para a aquisição de vacinas. Todas as iniciativas adotadas até aqui foram realizadas apenas como reação à pressão política e social, sem qualquer cronograma de distribuição para Estados e Municípios. Com uma postura passiva, a atual gestão não atende à expectativa da Federação brasileira, a qual deveria ter liderado, frustrando assim a população do País”, explicou Glademir Aroldi, presidente da CNM em documento representando todas as entidades municipalistas.
Últimas notícias

JHC acredita que trabalho preventivo fez diferença durante quadra chuvosa em Maceió

JHC anuncia nesta sexta inclusão de novas faixas etárias para vacinação

JHC pretende entregar ciclovia da Avenida Fernandes Lima até o fim do ano

Prefeitura publica resultado preliminar para assistentes administrativos

Conheça o Cantalagoas: o primeiro festival de canto lírico de Alagoas

Chuva alaga posto de saúde em Fernão Velho e atendimento é suspenso
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios](http://img.7segundos.com.br/iz1raB6h3iDyJsgtxJ88Mf41PUk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-11-23-at-184938-1.jpeg)
[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios
![[Vídeo] 'Pelo amor de Deus, salvem o meu filho', apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió](http://img.7segundos.com.br/CB0JTCdbLCHpPMM6bn34bzDxoyM=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/esse.png)
[Vídeo] "Pelo amor de Deus, salvem o meu filho", apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió

Servidores que não devolverem dinheiro do auxílio emergencial serão demitidos, diz deputada alagoana

Mestre de obras e servente são executados a tiros enquanto trabalhavam
