Política

JHC anuncia Siderlane Mendonça como líder do Governo na Câmara de Maceió

Oficialização do nome do vereador foi feito durante sessão de reabertura dos trabalhos legislativos, nesta quinta-feira, 18

Por 7Segundos 18/02/2021 16h04
JHC anuncia Siderlane Mendonça como líder do Governo na Câmara de Maceió
Siderlane Medonça falou sobre o assunto durante a audiência - Foto: Assessoria

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), anunciou o vereador Siderlane Mendonça (PSB) como o líder do Governo na Câmara Municipal. A informação foi dada oficialmente nesta quinta-feira (18), durante pronunciamento do gestor na sessão de reabertura dos trabalhos legislativos no parlamento municipal.

JHC caracterizou como “exitosa” a condução das articulações políticas feitas pelo parlamentar na Casa de Mário Guimarães. “Você tem uma missão extremamente importante. Sei que já se sente lisonjeado. Maceió é uma cidade maravilhosa e você terá o papel de fazer uma ponte entre a Câmara e Prefeitura para que tenhamos uma melhor atuação”, destacou o prefeito.

Siderlane Mendonça terá o papel de garantir governabilidade para o prefeito na Casa de Leis, com atuação voltada para viabilizar a aprovação de pautas de interesse do Poder Executivo. O trabalho deverá ser feito em sintonia com o secretário de Governo e vereador licenciado, Francisco Sales (PSB).

Outro fator importante para a indicação de Mendonça para a função de líder do governo é a ligação com o deputado estadual Davi Maia (DEM), principal conselheiro do prefeito JHC e padrinho político do vereador.

Siderlane Mendonça está em seu segundo mandato na Casa de Mário Guimarães. Em 2020, foi reeleito com 4809 votos.