Política

Renan Filho filia mais três prefeitos ao MDB

Novos filiados são dos municípios de Jundiá, Maribondo e Poço das Trincheiras

Por 7Segundos 22/02/2021 15h03 - Atualizado em 22/02/2021 15h03
Renan Filho filia mais três prefeitos ao MDB
Renan Filho filia três prefeitos ao MDB - Foto: Reprodução

O governador Renan Filho assinou a ficha de filiação de quatro prefeitos ao MDB, na manhã desta segunda-feira (22), na sede do Executiva Estadual, em Maceió. A troca de legendas faz parte de uma estratégia política que tem como foco o fortalecimento da sigla comandada pela família Calheiros para as eleições de 2022.

Os novos filiados são os prefeitos de Jundiá, Jorge Galvão; Maribondo, Leopoldina Amorim; e Poço das Trincheiras, Valmiro Gomes. “Eles fazem o trabalho do Governo de Alagoas chegar de forma mais ativa nos municípios alagoanos. Uma observação importante é que a capilaridade do partido ajuda, sem dúvida, o governo”, escreveu Renan Filho em suas redes sociais.

Na semana passada, Renan Filho esteve em Palmeira dos Índios para cumprir agenda oficial do Governo e, em seguida, abonou a ficha de filiação do prefeito do município, Júlio Cezar. A expectativa é que durante os próximos meses novos líderes políticos ingressem no MDB.

Vale destacar que o MDB foi o partido que conseguiu eleger o maior número de prefeitos em Alagoas, após as eleições municipais de 2020, com 37. Agora, com as novas filiações, a legenda comandada pela família Calheiros possui 41.