Viral

Vídeo de bebê que sobe escada e fica pendurado para ver a janela viraliza

A cena é impressionante e de tirar o fôlego de muita gente.

Por Uol Notícias 22/02/2021 20h08
Vídeo de bebê que sobe escada e fica pendurado para ver a janela viraliza
Vídeo de bebê que sobe escada e fica pendurado para ver a janela viraliza - Foto: Reprodução/Web

A cena é impressionante e de tirar o fôlego de muita gente. Uma bebê de 11 meses retirou uma escada de trás da máquina de lavar, posicionou o equipamento e subiu. Do topo, ficou pendurada para ver a vista pela janela da área de serviço.

O vídeo foi publicado na última sexta-feira (19) pela mãe da criança nas redes sociais. Logo se espalhou pela internet. Em um dia, o registro teve mais de seis milhões de visualizações. Até mesmo o cantor baiano Léo Santana chegou a comentar, espantado: "Meu Deus".

A então policial militar do Espírito Santo Sara Ferreira, 35, foi para Caldas Novas (GO) há 20 dias com a filha. Ela contou que a incrível e aventureira Laura já tinha repetido a mesma atitude duas vezes. Na mais recente, a mãe resolveu filmar.

"Essa foi a terceira vez que ela fez a mesma coisa. As duas vezes ele fez sob minha supervisão e eu vi que ela era capaz, aí eu falei que ia filmar para mostrar para o pai dela", explicou o mãe.

A pequena aventureira do sorriso radiante começou a engatinhar aos quatro meses. No quinto, já ficava em pé. No nono mês, já andava. Sara contou que vem desenvolvendo um trabalho para dar autonomia e segurança à filha, sempre respeitando os limites.

"Nós somos a emoção e a confiança dos nossos filhos. Muita gente criticou a minha calma. Eu tinha que passar calma e segurança para ela. Em momento nenhum eu quis colocar a minha filha em risco. Os bebês são capazes. Eu deixo explorar com responsabilidade", explicou.

Laurinha já está em outro patamar de crianças da mesma idade que a dela. Em um vídeo gravado hoje pela mãe, a criança começou a beber o leite em uma xícara, da mesma forma que se toma café ou chá. Tanta desenvoltura que chama muita atenção.

"Sempre busquei saber sobre a autonomia infantil. Deixar a criança fazer o que ela consegue de acordo com a idade dela. Laura era para começar a subir degraus com dois anos. Ela não toma mamadeira, água é no copo. Eu sempre levo ao pediatra. Ela é muito desenvolvida e encantadora", contou Sara.

Pediatra se impressiona com capacidade motora


Ao ver o vídeo da pequena Laura de 11 meses, o pediatra Watson Bizarro ficou surpreso com a desenvoltura da criança. O médico explicou que, para uma criança da idade dela, estar nessa evolução é um sinal positivo, mas requer muita atenção dos pais.

"É impressionante a capacidade motora dela. A gente pode perceber a desenvoltura dela até mesmo de pegar a xícara na mão impressiona. Para o desenvolvimento da criança, é um sinal positivo. Porém, ainda é preciso ter muitos cuidados pela idade dela", explicou Watson.

O médico ressaltou que, nessa fase, a criança é como se fosse uma "esponja", e acaba fazendo tudo que recebe de estímulo. Ele frisou ainda que as atividades da Laura fazem bem para ela.

"Ao contrário de pais que ficam estimulando os filhos com celulares, fazer atividades como andar e subir, ajudam muito a criança", finalizou o pediatra.