Polícia

Homem conhecido por praticar 'justiçamento' é preso após assassinar adolescente, em Maceió

Homem teria matado um adolescente de 17 anos

Por 7Segundos, com PC/AL 23/02/2021 07h07 - Atualizado em 23/02/2021 08h08
Homem conhecido por praticar 'justiçamento' é preso após assassinar adolescente, em Maceió
Polícia Civil prende suspeito de homicídios na Santa Lúcia - Foto: PC AL

Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram, na segunda-feira (22), a prisão de um homem suspeito de assassinato e envolvimento com o tráfico de drogas no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió.

A ação policial foi coordenada pelo delegado Fábio Costa, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Juiz Jhon Silas, da 8ª Vara Criminal.

O acusado de 23 anos foi preso no conjunto Cleto Marques e conduzido para DHPP.

Conhecido na região pela prática de "justiçamento", ele foi apontado como o principal suspeito na execução de Jonathas Ramos dos Santos Júnior, de 17 anos, morto a tiros na Santa Lúcia. O menor era usuário de drogas e, segundo testemunhas, estaria cometendo roubos na região.

De acordo com o delegado Fábio Costa, as investigações apontam aindq que ele cometia homicídios no bairro em que dominava o tráfico de drogas, a fim de manter o controle na localidade.

Ele também aparece como suspeito do assassinato de outro menor, de 13 anos, nas mesmas circunstâncias da execução de Jonathas Santos.

Esse último caso também está sendo investigado pela equipe coordenada pelo delegado Fabio Costa e está próximo de um desfecho.