Polícia

Operação Integrada apreende 14 motocicletas irregulares em Viçosa

Ação também ocorreu nos municípios de Atalaia, Capela, Chã Preta, Cajueiro e Mar Vermelho

Por 7Segundos 24/02/2021 08h08 - Atualizado em 24/02/2021 11h11
Operação Integrada apreende 14 motocicletas irregulares em Viçosa
Operação integrada recolhe motocicletas - Foto: Cortesia BPRv

Nessa terça-feira (23), mais uma Operação Integrada foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) em municípios do Vale do Paraíba, resultando na recuperação de 14 motocicletas que foram roubadas, furtadas, que possuíam documentos falsos ou que tiveram os chassis alterados.

A Operação Integrada que realiza blitz em vias públicas, ações de saturação em praças e estabelecimentos públicos, abordando pessoas e veículos foi realizada nas cidades de Atalaia, Capela, Chã Preta, Cajueiro, Viçosa e Mar Vermelho.

Em Viçosa, durante a operação, 14 motos foram apreendidas, o que demonstra a eficácia das ações no combate ao crime e que as forças de segurança seguem atuando fortemente em todo o Estado, como afirma o secretário Alfredo Gaspar.

“A polícia vai apertar ainda mais o cerco, todas essas motos são frutos de furto ou roubo e em Alagoas há um grande quantitativo de motocicletas nessa condição e nós iremos fazer um pente fino, pois elas fomentam o assalto e aumentam os números de criminalidade”, afirmou Alfredo Gaspar.

Para o comandante-geral da PM, o coronel Bittencourt, a operação realizada hoje foi muito importante para a região do Vale da Paraíba, pois traz tranquilidade para os moradores da área e afirma que as ações que integram as forças policiais são importantes para cumprir o papel em favor da paz.

“As policiais unidas só trazem o melhor para a sociedade, principalmente para as cidades do interior e localidades mais afastadas, por isso, reforçamos que os alagoanos utilizem os serviços do 181 e do 190, para realizarem denúncias anônimas de qualquer atividade suspeita em sua cidade”, disse o comandante.

Participaram da operação Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Batalhão de Trânsito (BPTran), Batalhão de Radiopatrulha, Batalhão da Polícia Ambiental (BPA), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Pelopes.