Polícia

Operação integrada mira suspeitos de tráfico de drogas na periferia de Maceió

Ação foi deflagrada nos bairros Chã da Jaqueira e Bom Parto

Por 7Segundos 24/02/2021 09h09 - Atualizado em 24/02/2021 09h09
Operação integrada mira suspeitos de tráfico de drogas na periferia de Maceió
Operação integrada na Chã da Jaqueira e no Bom Parto - Foto: Cortesia

Uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar, coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), prendeu pelo menos oito suspeitos com envolvimento em crimes de tráfico de drogas. A ação aconteceu nesta quarta-feira (24), nos bairros Chã da Jaqueira e Bom Parto, em Maceió.

Ao todo, 15 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Todos os indivíduos e materiais apreendidos foram encaminhados para a sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), no bairro da Santa Amélia, para a confecção dos procedimentos cabíveis.

A ação é fruto de um trabalho investigativo da Deic, realizada de forma integrada com o Comando de Policiamento da Capital (CPC) e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

A operação ganhou o nome de Curupira em alusão a figura do folclore brasileiro que vivia nas matas. Os integrantes da organização criminosa utilizavam áreas de mata para esconder as drogas na tentativa de não serem descobertos pelas forças policiais.

O efetivo participante


Para o cumprimento dos mandados durante a operação integrada foram empregados policiais militares do BPTran, 4° Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), Grupamento Aéreo, Canil, Radiopatrulha, além de agentes da Asfixia e da Deic.