Trânsito

Saiba como acionar a SMTT em casos de acidentes de trânsito

Ao entrar em contato, o cidadão deve informar os dados, local do acidente e as placas dos veículos envolvidos na ocorrência

Por Secom Maceió 24/02/2021 17h05
Saiba como acionar a SMTT em casos de acidentes de trânsito
Saiba como acionar a SMTT em casos de acidentes de trânsito - Foto: Secom Maceió

Para agilizar o atendimento aos maceioenses que se envolvem em acidentes na malha viária da capital, as equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) podem ser acionadas por ligação ou por aplicativo a qualquer hora do dia, já que os canais funcionam 24h, todos os dias da semana.

Em casos de ocorrências de trânsito, o cidadão deverá ligar para o número 3312-5340 e solicitar o apoio das equipes da SMTT, através da Central de Monitoramento, operada diretamente do Núcleo de Operações Integradas (NOI).

Ao entrar em contato, o cidadão deve informar o nome completo, CPF, telefone, local do acidente e as placas dos veículos envolvidos na ocorrência. Após colher esses dados, agentes da SMTT são encaminhados ao local para executar o reordenamento do trânsito e realizar um levantamento de dados para a emissão do Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT).

Aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão

Outra opção para acionar as equipes da Superintendência em casos de acidentes de trânsito é o aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão. Pela plataforma, que está disponível gratuitamente para o sistema operacional Android, a população poderá, de forma rápida e prática, solicitar a presença das equipes do órgão.