Polícia

Pastor suspeito de abusar sexualmente de crianças é preso em Maceió

Crimes ocorreram nos anos de 2006 e 2010; outro suspeito também foi preso

Por 7Segundos 25/02/2021 11h11 - Atualizado em 25/02/2021 12h12
Pastor suspeito de abusar sexualmente de crianças é preso em Maceió
Delegada Adriana Gusmão, titular da da Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes - Foto: Ascom/PC

Dois idosos, de 64 e de 62 anos, foram presos na madrugada desta quinta-feira (25) acusados de estupro de crianças em Maceió. Um deles é pastor de uma igreja evangélica. 

De acordo com a delegada Adriana Gusmão, titular da da Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes (DCCCA), os crimes teriam ocorrido nos anos de 2006 e 2010. As prisões foram decretadas pela 14ª Vara Criminal da Capital.

A primeira prisão ocorreu no bairro do Tabuleiro do Martins. Na época do crime, o acusado teria se aproveitado da confiança de uma vizinha e abusado sexualmente de duas crianças, de quatro e 10 anos. Ele oferecia doces e brinquedos em troca de favores sexuais.

A segunda prisão ocorreu no bairro do Jacintinho. As investigações apontam que o idoso mantinha um relacionamento abusivo com uma criança de 13 anos. Ele teria tentado, inclusive, fugir com a vítima.

Os presos foram levados para a DCCCA, onde foram ouvidos e, em seguida, levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde farão exame de corpo de delito e, por fim, seguem para o Sistema Prisional, onde ficam à disposição da Justiça.