Covid -19

Começa hoje cadastramento para vacinação de idosos acamados de 79 anos ou mais

Estratégia é exclusiva para usuários que não podem se dirigir a um dos pontos fixos de vacinação

Por Secom Maceió 25/02/2021 15h03
Começa hoje cadastramento para vacinação de idosos acamados de 79 anos ou mais
Começa hoje cadastramento para vacinação de idosos acamados de 79 anos ou mais - Foto: Ascom SMS

Idosos acamados que têm 79 anos ou mais já podem realizar a partir desta quinta-feira (25) o cadastro para recebimento da vacinação em casa. O cadastramento está ocorrendo das 8h às 17h, por meio do telefone 3312-5589 e do e-mail [email protected].

Para validar o cadastro é necessário informar nome completo, idade, data de nascimento, CPF, endereço completo, ponto de referência, contato e nome do responsável do usuário. Caso alguma das informações não seja apresentada o cadastro não será validado.

O serviço é exclusivo para os usuários de 79 anos ou mais que não podem se locomover até uma unidade de saúde. A vacinação deste público terá início assim que as novas doses da vacina estiverem disponíveis para imunização desta faixa etária. Todos os idosos cadastrados nas outras etapas já receberam a vacina em casa.

A previsão é que a nova fase que imunizará idosos com 79 anos ou mais começará na próxima semana, assim que a Secretaria de Estado da Saúde destinar os imunizantes ao Município. Data e locais para a vacinação do público que não é acamado serão divulgadas assim que a Secretaria Municipal de Saúde tiver as definições de quantitativos e dia de recebimento das doses.