Economia

Presidente da ABRASEL AL comenta sobre possível fechamento de bares e restaurantes

Thiago também anunciou uma campanha de conscientização da ABRASEL contra a Covid-19

Por 7Segundos 25/02/2021 17h05 - Atualizado em 25/02/2021 19h07
Presidente da ABRASEL AL comenta sobre possível fechamento de bares e restaurantes
Presidente da Abrasel em Alagoas, Thiago Falcão - Foto: Kássio Kiss

O presidente da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) de Alagoas, Thiago Falcão, fez na tarde desta quinta-feira (25) um pronunciamento sobre uma possível rigidez no isolamento social diante de uma recente fala do governador. Renan Filho (MDB) vem fazendo comentários sobre o possível fechamento dos comércios no estado, caso a situação piore devido à Covid-19.

De acordo com Thiago, ainda há um caminho até o fechamento do comércio. Nesse meio tempo pode-se tomar medidas para que a situação no estado não se agrave e que o comércio permaneça em funcionamento. O aumento de leitos foi uma das alternativas dadas por ele.

O presidente da associação anunciou que a ABRASEL iniciará uma Campanha para conscientização da população em relação à Covid-19: “A ABRASEL, preocupada também com essa situação”, disse ele, “faz um investimento a partir de segunda-feira, de mídia de todas as maneiras possíveis, numa campanha que a gente coloca na rua com o objetivo de conscientizar, lembrar e voltar esse cuidado em relação às pessoas, não somente em bares e restaurantes, mas também de um modo geral”.

Thiago também estabeleceu sua preocupação com a situação do estado citando as ocupações das UTIs, que já ultrapassam 60% dos leitos, e o grau de contágio do estado; o quarto maior do país. Ele também fez um apelo aos associados para que redobrem os cuidados.

Confira o vídeo: