Política

Renan Calheiros posta foto com Xuxa em suas redes sociais

Senador alagoano relembra aprovação de Lei que proíbe bater em menores de 18 anos

Por 7Segundos 25/02/2021 18h06
Renan Calheiros posta foto com Xuxa em suas redes sociais
Senador alagoano posta foto com Xuxa - Foto: Reprodução

O senador Renan Calheiros (MDB) usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (25), para relembrar a aprovação da Lei 13010/2014, conhecida como “Lei da Palmada” ou “Lei Bernardo”. Mas o que chamou mesmo atenção foi a presença da apresentadora de TV Xuxa Meneghel.

A Lei foi aprovada quando o alagoano era o presidente do Senado Federal, em 2014. Calheiros fez um ato pouco comum de um presidente do Poder Legislativo ao interferir na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

O texto da matéria alterou o Estatuto da Criança e do Adolescente, e proibiu pais e responsáveis legais por crianças e adolescentes de baterem nos menores de 18 anos. Estabeleceu ainda que pais que agredirem fisicamente os filhos devem ser encaminhados a cursos de orientação e a tratamento psicológico ou psiquiátrico, além de receberem advertência.

“Proteger nossos menores deve ser uma prioridade permanente para todos nós. Na foto, meu neto @renzocalheirosjj e a rainha @xuxamenegheloficial, que muito contribuiu para a aprovação dessa lei, da qual tenho tanto orgulho”, escreveu o senador em suas redes sociais.

Em junho de 2014, Xuxa foi ao Senado Federal para destacar a importância dos projetos de lei com foco no combate a violência.