Meio ambiente

IMA diz que obra de clube praiano em Ipioca é regular

Nesta sexta-feira (26), moradores da região reclamaram da construção por ser muito próxima do mar

Por 7Segundos 26/02/2021 16h04
IMA diz que obra de clube praiano em Ipioca é regular
IMA diz que obra de clube praiano em Ipioca é regular - Foto: Reprodução / rede sociais

Moradores de Ipioca, litoral Norte de Alagoas, divulgaram vídeos reclamando da estrutura de um clube praiano à beira mar, alegando que a obra seria irregular para ter sido construída no local. Porém, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) informou que a construção foi autorizada pela Justiça Federal e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

A instituição explica que, quando a intervenção foi permitida, o mar invadiu 75 metros do terreno do clube, então o dono fez uma obra de estabilização e o mar estabilizou. O juiz ordenou que o bar fosse mantido na mesma posição.

O IMA acrescentou que o local não impede a circulação de pessoas e que, por meio do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), a vegetação da praia está sendo recuperada.

Segundo o instituto, na última audiência na Justiça Federal, foram ouvidas as partes dos representantes do clube e do ICMBio, que entraram em acordo. À época, o setor de gerenciamento costeiro do IMA acompanhou a sessão.