Polícia

Suspeitos de tráfico são presos com armas de fogo e drogas em Maceió

Flagrantes foram registrados na noite dessa sexta-feira (26)

Por 7Segundos 27/02/2021 15h03
Suspeitos de tráfico são presos com armas de fogo e drogas em Maceió
Material apreendido com os suspeitos - Foto: Cortesia

Na noite dessa sexta-feira (26), no bairro São Jorge, em Maceió, após levantamentos do setor de inteligência do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), as equipes RP Comando e RP 02 se deslocaram ao conjunto Luiz Pedro, para averiguar denúncia de tráfico de drogas. Ao chegar na referida rua, avistaram dois indivíduos que ao perceberem a aproximação dos militares um deles tentou fugir, porém foi alcançado e detido portando na cintura um revólver calibre 38 com duas munições intactas e uma deflagrada.

Na residência alvo foi apreendido ainda uma sacola plástica contendo 25 gramas de maconha distribuídas em bombinhas, uma balança de precisão, uma arma de fogo artesanal sem calibre definido, um recipiente com pó aparentemente pólvora, espoleta, uma embalagem plástica contendo diversos chumbos e um caderno de anotações de transações do tráfico. O jovem foi detido e apresentado na Central de Flagrantes sendo autuado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Em outra ação no bairro, a RP 01 foi abordada por um popular o qual relatou que, diariamente, um indivíduo fornecia drogas ilícitas na porta do condomínio Vila do Atlântico. De posse das informações a equipe foi até o local e se depararam com um indivíduo em atitudes suspeitas, portando um saco preto na mão.

Durante a busca pessoal foi encontrado dentro da sacola aproximadamente 200 gramas de maconha e o suspeito, de 27 anos, alegou que possuía mais drogas em seu apartamento, fato constatado logo em seguida durante uma busca domiciliar autorizada pela mãe do jovem. Na ação os militares apreenderam mais 100 gramas de maconha, uma balança de precisão, um simulacro de pistola e uma cédula de R$50. Diante do flagrante, o autor foi detido e conduzido até a Central de Flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis.