Saúde

Hospital Veredas desmente anúncio sobre venda de vacinas contra Covid-19

Mensagem compartilhada nas redes sociais é falsa

Por 7Segundos 02/03/2021 12h12 - Atualizado em 02/03/2021 12h12
Hospital Veredas desmente anúncio sobre venda de vacinas contra Covid-19
Hospital Veredas - Foto: Divulgação

É falsa a mensagem compartilhada no WhatsApp que afirma que o Hospital Veredas, em Maceió, está vendendo vacinas contra a Covid-19. A informação foi desmentida, na noite dessa segunda-feira (1º), após a unidade de saúde tomar conhecimento sobre um suposto agendamento.

A publicação afirmava que seriam vendidas vacinas de dois tipos: a CoronaVac, por R$ 225, e a Pfizer, por R$ 295 e  que seria necessário reserva e agendamento prévio. O post traz ainda nome e telefone para agendamento, que seriam do gerente do Hospital Veredas.

Em nota, a unidade hospitalar afirmou vai levar o caso à polícia e fez um alerta a população: "alertamos a sociedade para que fique atenta e procure checar a origem das mensagens que chegam com propósitos inconfessáveis", traz trecho do comunicado.

Veja a nota na íntegra:

Tomamos conhecimento, ontem (1/3), por volta das 20h, que circula notícia falsa, em redes sociais, alusiva a vacinação contra a Covid-19, que tenta envolver de maneira criminosa o Hospital Veredas.

Alertamos que os nossos canais de informação são de conhecimento público e somente por meio deles nos comunicamos.

Em razão disto, alertamos a sociedade para que fique atenta e procure checar a origem das mensagens que chegam com propósitos inconfessáveis.

As providências junto às autoridades da Segurança Pública, em âmbito estadual e federal, estão sendo tomadas.

Maceió, 2 de março de 2021

Dr Marcos Pedroza

Chefe de Gabinete da Direção