Região Metropolitana de Maceió

MP recomenda toque de recolher e suspensão temporária do funcionamento de bares e restaurantes

Também foi recomendado a suspensão de atividades presenciais de todos os níveis da educação do município

Por 7Segundos com MPAL 02/03/2021 18h06 - Atualizado em 02/03/2021 18h06
MP recomenda toque de recolher e suspensão temporária do funcionamento de bares e restaurantes
MP recomenda toque de recolher e suspensão temporária do funciona - Foto: Assessoria MPAL

Devido à situação do estado frente ao novo coronavírus, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) orientou a Prefeitura de Marechal Deodoro, nesta terça-feira (02), a adotar medidas mais rigorosas para tentar conter a doença.

O MPAL recomendou a proibição de eventos presenciais como shows, congressos, atividades religiosas, esportivas e relacionadas; a suspensão de atividades presenciais de todos os níveis da educação do município, assim como um toque de recolher a partir das 20h até as 5h da manhã, todos dias da semana.

Também foram assunto da recomendação o fechamento das praias, bares, restaurantes e rede hoteleira, assim como a adoção de trabalho remoto, sempre que possível nos setores públicos e privados.

A recomendação é de autoria da promotora de Justiça Amélia Campelo, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro e foi embasada nos dados do boletim da 8ª semana, divulgado pelo Observatório Alagoano de Políticas Públicas para o Enfrentamento da Covid-19, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

De acordo com o boletim, “o conjunto de indicadores ainda aponta para um cenário de expansão da pandemia em Alagoas, também evidenciado pelo número reprodutivo efetivo (Rt) que continua acima de 11, o que indica uma situação de descontrole da transmissão do novo coronavírus no estado”.