Covid -19

“Vacinação vai continuar no final de semana”, diz coordenador do enfrentamento à Covid-19

Claydson Moura também informou que o prefeito pretende comprar 300 mil vacinas da Pfizer

Por 7Segundos 02/03/2021 19h07
“Vacinação vai continuar no final de semana”, diz coordenador do enfrentamento à Covid-19
“Vacinação vai continuar no final de semana”, diz coordenador do enfrentamento à Covid-19 - Foto: Secom Maceió

A vacinação contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, continuará no final de semana, tanto sábado, quanto domingo, em Maceió. A informação foi divulgada pelo coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) para o enfrentamento da Covid-19, Claydson Moura, no programa “Na Mira da Notícia”, com Ângelo Farias, da 96 FM, nesta terça-feira (02).

Atualmente, os pontos de vacinação estão no estacionamento do bairro de Jaraguá, Papódromo (Vergel do Lago), no Maceió Shopping (Mangabeiras) e no Shopping Pátio Maceió (Benedito Bentes).

O coordenador também disse que o prefeito JHC (PSB) pretende comprar 300 mil vacinas da Pfizer, para imunizar a população. Segundo ele, a ideia é dar exemplo ao Brasil inteiro, aproveitando do fato que o Supremo Tribunal Federal (STF) permitiu que os estados e municípios façam a compra de maneira independente.

Claydson fez um grande apelo à população maceioense para que não pare de seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), além disso, reclamou das notícias falsas divulgadas nesta terça-feira (02) sobre a possiblidade de lockdown em Maceió, informando que essa possiblidade não foi discutida em momento algum.