Covid -19

Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro recomenda adoção de medidas sanitárias mais rígidas no município

As medidas buscam contribuir para a diminuição e controle dos casos de Coronavírus na região

Por 7Segundos 02/03/2021 19h07
Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro recomenda adoção de medidas sanitárias mais rígidas  no município
Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) - Foto: Ascom MP/AL

Nesta terça-feira (02), a  2ª Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro expediu recomendação ao Município para que adote medidas sanitárias mais rígidas, adequadas com o atual momento da pandemia de COVID-19 e com as previsões diante da nova variante do vírus.

De acordo com a recomendação, fica proibido eventos presenciais como shows, congressos, atividades religiosas, esportivas e correlatas em todo território municipal; suspensão de atividades presenciais de todos os níveis da educação do município; Toque de recolher das 20h as 5h da manhã todos os dias da semana. 

Além disso, o Ministério recomenda também o fechamento das praias, bares, restaurantes e redes de hotelaria e a adoção de trabalho remoto sempre que possível tanto no setor público quanto no privado.

A instituição de barreiras sanitárias nos principais pontos de acesso ao município, quais sejam: imediações da ponte Divaldo Suruagy, acesso ao Polo Industrial, após a área povoada da Rodovia Edval Lemos, na divisa com a Barra de São Miguel.

O MP ainda recomenda medidas para redução da lotação nos transportes coletivos urbanos, a exemplo do funcionamento de apenas 50% da capacidade de passageiros.

O Ministério incentiva a reabertura do Hospital de Campanha e do Centro de triagem dos canais, nos moldes de funcionamento realizado em 2020; a intensificação da fiscalização das medidas sanitárias nos estabelecimentos autorizados a funcionar, bem como a abstenção de autorização de funcionamento sem capacidade de fiscalização.