Violência

Fevereiro registra menor número de homicídios de toda série histórica em AL

A redução é ainda maior forem analisados só os números da capital, que teve uma diminuição de 57,4%

Por 7Segundos com Agência Alagoas 03/03/2021 14h02
Fevereiro registra menor número de homicídios de toda série histórica em AL
Fevereiro registra menor número de homicídios de toda série histórica em AL - Foto: Ascom SSP

Fevereiro de 2021 foi o mês que registrou o menor número de homicídios de toda a série histórica em Alagoas. Os dados são do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da Segurança Pública de Alagoas (SSP) e mostram que, nesse período, foram contabilizados 101 homicídios, o que representa uma queda de 33,5%, se comparado ao mesmo mês em 2020, que registrou 152 assassinatos.

De acordo com o Neac, ainda é possível observar que os meses de fevereiro dos anos anteriores tiveram números ainda maiores do que o registrado neste ano. Em 2012, houve 227 homicídios; em 2017, foram 202.

Para o secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, os bons números são frutos do grande trabalho de integração das forças policiais e do grande investimento que é realizado na Segurança Pública hoje em Alagoas, além do esforço dos agentes das forças da Segurança, a quem agradeceu pelo resultado.

“Quero agradecer as forças de Segurança pelo trabalho e o compromisso com Alagoas, devemos esse resultado a todos os homens e mulheres que se dedicam e arriscam suas vidas para proteger a vida dos alagoanos”, afirmou o Alfredo Gaspar.

Além disso, a redução é ainda maior forem analisados só os números da capital. Durante todo o mês de fevereiro, Maceió registrou 23 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) contra os 54 contabilizados durante o mês em 2020, o que aponta para uma queda de 57,4% no número de mortes.