Segurança

Com emendas de quando era deputado, JHC entrega equipamentos para Guarda Municipal

São kits de proteção formados por equipamentos antitumulto

Por 7Segundos 04/03/2021 10h10 - Atualizado em 04/03/2021 10h10
Com emendas de quando era deputado, JHC entrega equipamentos para Guarda Municipal
Prefeito JHC entrega equipamentos adquiridos com emendas de quando então deputado federal - Foto: Kassio Kiss / 7Segundos

Após o anúncio de reforma da sede da Guarda Municipal de Maceió (GMM), agora, a Prefeitura de Maceió entregou novos equipamentos de proteção e eletrônicos para o GMM. O evento de entrega ocorreu na manhã desta quinta-feira (04), com a presença do prefeito JHC, do secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, e do inspetor geral da GMM, Edson Cavalcante.

O prefeito de Maceió, JHC, explicou que a verba para a compra dos equipamentos foi destinada por ele próprio, quando então deputado federal, com uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil.

Os 24 kits de proteção são formados por equipamentos antitumulto, como trajes, capacetes, escudos e bastões. Também foram entregues oito novos notebooks.


“Na Guarda Municipal, tem muita gente boa, gente que consegue fazer mais, mas que não era valorizada, não era ouvida. Esse tempo acabou”, afirmou o prefeito JHC.

O secretário Thiago Prado ressaltou que essa é uma gestão de diálogo, mas caso precise de um “braço forte”, a Guarda Municipal estará preparada. “Os equipamentos vêm em um excelente momento para Guarda Municipal. Um momento que a gente renova estrutura, qualificação e capitação, para prestar um serviço público de maior qualidade”.