Covid -19

Bolsonaro critica medidas de controle à Covid-19: “Chega de frescura, de mimimi, vamos ficar chorando até quando?”

Durante discurso, o presidente ainda chamou a imprensa de “partideco de esquerda”

Por 7Segundos com Uol 04/03/2021 17h05
Bolsonaro critica medidas de controle à Covid-19: “Chega de frescura, de mimimi, vamos ficar chorando até quando?”
“Chega de frescura, de mimimi, vamos ficar chorando até quando?”, disse o presidente. - Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) criticou as medidas de controle da Covid-19 durante a inauguração do trecho da Ferrovia Norte-Sul, em São Simão (GO).

Ele chegou a utilizar termos como “frescura” e “mimimi” para se referir às determinações de fechamento de atividades não essenciais.

“Vocês não ficaram em casa, não se acovardaram", disse Bolsonaro. "Temos que enfrentar nossos problemas. Chega de frescura, de mimimi, vamos ficar chorando até quando? Respeitar obviamente os mais idosos, aqueles que têm doenças. Mas onde vai parar o Brasil se nós pararmos?"

O presidente lamentou as mortes no brasil e mencionou uma ex-professora que morreu ontem aos 101 anos de idade, aproveitando o momento para criticar a mídia.

"Mas essa é a nossa vida? Que imprensa é essa que deturpa tudo, fica com lupa buscando uma frase minha para me atacar imediatamente?", disse e acrescentou: “Que imprensa é essa nossa, que transformou-se em um partideco de esquerda?”.

O presidente ainda fez uma apelo aos governadores e prefeitos, pedindo para que eles "repensassem a política do fechar tudo".

A organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a utilização de máscara, lavagem de mãos e o distanciamento social com forma de prevenir a Covid-19. Bolsonaro permaneceu sem máscara durante todo o evento.