Geral

Presidente da Abrasel se posiciona sobre novo decreto do governo de AL

Presidente falou sobre o funcionamento de bares e restaurantes em AL

Por 7Segundos com Assessoria 04/03/2021 19h07 - Atualizado em 05/03/2021 08h08
Presidente da Abrasel se posiciona sobre novo decreto do governo de AL
Thiago Falcão - Foto: Assessoria

Nesta quinta-feira (04),  governador de Alagoas, Renan Filho, junto com o Secretário de Saúde, Alexandre Ayres, formularam um novo decreto sobre as novas medidas preventivas e de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19).

Em relação a isso, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel/AL), Thiago Falcão, se pronunciou sobre as novas medidas do decreto. 

"Dentro do novo decreto do estado, apesar do pedido da Abrasel, não tem sido atendido em sua totalidade, a Abrasel se coloca comprometida na divulgação dos protocolos comprometida em relação as campanhas que já vínhamos fazendo com toda população em relação ao uso de máscaras e distanciamento e todas as outras medidas que acreditamos que são efetivas que ser no enfrentamento da pandemia", ressaltou Thiago. 

Além disso, o presidente se pronunciou sobre a situação da pandemia no Brasil e sobre as fiscalizações de Bares e restaurantes em Alagoas.  " A Abrasel entende o momento, de modo geral no Brasil e por isso sempre nos colocamos de forma a colaborar dentro dessas medidas ao mesmo tempo, nós cobramos o poder público fiscalizações não somente nos nos estabelecimentos mais um modo geral e principalmente em atividades depois do horário das 23h00 sejam festas clandestinas, sejam conveniências e todos os outros tipos de funcionamento, dentro desses próximos sete dias para que haja diminuição no números de casos de covid-19 e de ocupação de UTI's", destacou. 

Com o novo decreto, fica instituído no estado, a restrição de horário para bares e restaurantes das 6h às 23h. Os estabelecimentos também devem continuar cumprindo as medidas sanitárias e de distanciamento para evitar a contaminação pela Covid-19.