Brasil

Internauta emociona com última mensagem da mãe, morta aos 42 anos pela Covid-19

Giulia revelou que a mãe, Valéria Heloísa, foi internada em 21 de fevereiro e piorou nos dias seguintes

Por O Povo Online 05/03/2021 08h08 - Atualizado em 05/03/2021 10h10
Internauta emociona com última mensagem da mãe, morta aos 42 anos pela Covid-19
Internauta emociona com última mensagem da mãe, morta aos 42 anos pela Covid-19 - Foto: Reprodução / Twitter

Giulia Dias, de 23 anos, viralizou na rede social Twitter nesta quarta-feira, 4, ao compartilhar a última troca de mensagens feita com a mãe, que morreu aos 42 anos de Covid-19 em Esteio, Rio Grande do Sul. Na publicação, a jovem afirmou que a mãe não conseguiu uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e deixou para trás três filhas, incluindo uma de 8 anos.

Em entrevista ao portal Marie Claire, Giulia revelou que a mãe, Valéria Heloísa, foi internada em 21 de fevereiro e piorou nos dias seguintes, chegando a necessitar de UTI no sábado, 27, mas não conseguiu vaga. “O único leito que encontramos disponível era em Santa Maria, a umas 5h de viagem, e os médicos avisaram que ela não aguentaria”, relatou a filha. Valéria veio a óbito na última terça-feira, 2.

“Eu reconheci o corpo, escolhi o caixão, fiz velório, sepultei, e mesmo assim não parece que é real. A sensação é estar presa em um sonho”, desabafou Giulia no Twitter. Ela também relatou sua solidão por não poder receber abraços devido às formas de transmissão da Covid-19.

"Essa foi a última mensagem que tive da minha mãe, ela faleceu hoje por covid-19 e tinha só 42 anos, deixando três filhas (uma de 8 anos) pra trás. Ela nunca vai ver eu me formar... Usem máscara, não saiam se não for necessário, por favor. Uma das piores partes é que ninguém pode/quer vir me ver e dar um abraço por causa do covid-19... vocês não tem noção de como é solitário" escreveu. 

Tags: