Polícia

Comando da PM de Alagoas afirma que subtenente morto e sargentos detidos no Piauí não estavam em missão

Em nota, PM lamenta morte de militar e informa que vai acompanhar as investigações

Por 7Segundos 06/03/2021 20h08
Comando da PM de Alagoas afirma que subtenente morto e sargentos detidos no Piauí não estavam em missão
Polícia Militar de Alagoas - Foto: Reprodução/Internet

O comando da Polícia Militar de Alagoas se manifestou, por meio de nota, sobre o crime que vitimou um subtenente e envolveu dois sargentos alagoanos em Teresina, na capital do Piauí, neste sabado (06).

A corporação informou que os três militares - todos da reserva remunerada - não viajaram ao Piauí para cumprir qualquer missão oficial da Polícia Militar alagoana e que, após esclarecido os fatos, adotará medidas em relação aos dois sargentos.

Um subtenente da Polícia Militar de Alagoas morreu e outros dois sargentos alagoanos foram detidos, na manhã deste sábado, após uma troca de tiros no bairro Poti Velho.
Os três militares teriam viajado de Alagoas para o Piauí acompanhado por outros três homens. Após serem detidos, eles afirmaram que haviam ido se encontrar com uma pessoa para fazer uma cobrança e o indivíduo, não-identificado, deflagrou tiros na direção dele e atingiu o subtenente, que morreu pouco depois, no hospital.

O comando da Polícia Militar ainda prestou condolências à família do subtenente morto.

Leia, na íntegra, a nota da PM:

NOTA

Sobre o incidente ocorrido no Piauí envolvendo dois sargentos e um subtenente, todos da Reserva Remunerada (aposentados) da Polícia Militar de Alagoas, a PM informa que os três não estavam em missão oficial da PM-AL, mas tão logo tomou conhecimento do fato, a Corporação entrou em contato com as instituições de segurança pública do estado onde o episódio aconteceu e está tomando as devidas providências.

Quanto aos dois que foram detidos, a instituição militar informa que acompanhará e, esclarecidas as circunstâncias envolvendo os inativos, adotará as medidas que forem necessárias.

Diante da morte de um dos policiais o Comando-Geral lamenta profundamente o falecimento, presta sinceras condolências aos familiares e amigos.

Polícia Militar de Alagoas: Sua segurança, nossa missão!