Justiça

Italiano que matou esposo de advogada passa hoje por audiência de custódia

Crime aconteceu na porta do Fórum do Barro Duro, nessa terça-feira (09)

Por 7Segundos 10/03/2021 11h11 - Atualizado em 10/03/2021 12h12
Italiano que matou esposo de advogada passa hoje por audiência de custódia
O italiano Pasquale Palmeri, de 75 anos - Foto: Cortesia

O italiano Pasquale Palmeri, de 75 anos, passa nesta quarta-feira (10) por uma audiência de custódia, que será realizada de forma não presencial, devido à pandemia de Covid-19. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

Nesta tarde, o juiz George Leão de Omena analisará os argumentos da defesa e do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) nos autos do processo, e julgará se a prisão do italiano deve ser mantida. 

Palmeri é acusado de matar o bacharel em Direito José Benedito Alves de Carvalho - esposo da advogada Maricélia Schlemper - em frente ao Fórum do Barro Duro, em Maceió, no final da tarde de terça (09). 

Segundo o TJ/AL, “o italiano foi ao Fórum para participar de uma audiência na 22ª Vara Cível da Capital – Família sobre um processo de divórcio, que estava marcado para as 17h30. Antes disso, ele atirou na vítima após uma discussão na porta do fórum”.

Maricélia Schlemper é advogada da parte contrária.

Após o crime, o italiano foi preso pela Guarda Judiciária e pelo Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), encaminhado à Central de Flagrantes e, em seguida, para a sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde está detido.

Almagis de manifesta

A Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) se manifestou por meio de nota, na manhã de hoje, sobre o crime que vitimou o bacharel em Direito e esposo da advogada Maricélia Shlemper.

"Nosso inconformismo se dirige não apenas ao meliante que promoveu disparos de arma de fogo contra uma advogada e seu marido, mas também a todos aqueles que alimentam e propagam a cultura da violência", traz trecho da nota de repúdio.

NOTA DE REPÚDIO

A Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) vem a público manifestar sua irresignação com o assassinato cometido, na data de ontem, 9 de março de 2021, nos arredores do fórum de nossa capital.

Nosso inconformismo se dirige não apenas ao meliante que promoveu disparos de arma de fogo contra uma advogada e seu marido, mas também a todos aqueles que alimentam e propagam a cultura da violência.