Polícia

Suspeito de aplicar golpes é preso por condenação pelo crime de estupro

Izaquiel Paes também é suspeito de aplicar golpe de R$ 400 mil em ONG

Por 7Segundos 11/03/2021 10h10 - Atualizado em 11/03/2021 17h05
Suspeito de aplicar golpes é preso por condenação pelo crime de estupro
No dia 2 de março, ele foi autuado pelo crime de estelionato - Foto: Divulgação / Polícia Civil

Izaquiel Paes da Silva — o suposto dono de uma construtora que foi preso suspeito estelionato contra o Projeto Acolher, mas foi solto no dia seguinte — foi preso novamente, dessa vez, por uma condenação pelo crime de estupro.

O mandado de prisão foi expedido 4ª Vara Criminal da Capital nessa quarta-feira (10). De acordo com o documento, o crime foi cometido no mês de agosto do ano de 2015 e ele cumprirá a pena em regime fechado. O caso corre em segredo de Justiça. 

No início da semana passada, ele havia sido preso em flagrante pela suspeita de ter aplicado um golpe de R$ 400 mil no Projeto Acolher, organização de proteção aos animais.

De acordo com a Delegacia de Roubos e Crimes Ambientais, da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), Izaquiel Paes é suspeito de receber dinheiro para construir a nova sede da ONG, mas abandonar a obra e não pagar os funcionários.

Ele acabou sendo solto no dia seguinte, porém, de acordo com informações repassadas pelo delegado Leonam Pinheiro ao 7Segundos, três pessoas procuram a PC/AL dizendo terem sido vítimas do mesmo golpe.

O delegado Leonam Pinheiro explicou que o relato das vítimas mostrava que ele teria usado o mesmo modus operandi.

Vídeo declarando inocência 

Nessa segunda-feira (08), ele gravou um vídeo dizendo foi detido injustamente e afirmando que, na verdade, a ONG de animais que não pagou pelos trabalhos da empresa.