Covid -19

Alagoas recebe 40 novos respiradores e governador amplia leitos de UTI

Capital e interior terão aumento de leitos nas unidades hospitalares

Por 7Segundos 13/03/2021 17h05 - Atualizado em 14/03/2021 15h03
Alagoas recebe 40 novos respiradores e governador amplia leitos de UTI
Governador recebe respiradores e amplia leitos de UTI - Foto: Reprodução / Vídeo

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) fez uma transmissão ao vivo neste sábado (13) para informar que o estado recebeu do governo federal 40 novos respiradores. O anúncio foi realizado ao lado da deputada federal Tereza Nelma (PSDB) e do secretário de Estado de Saúde, Alexandre Ayres.

Renan Filho informou também que o estado adquiriu com recursos próprios monitores multiparâmetros, e desta forma vai poder ampliar os leitos de UTI para tratamento de Covid-19.

Com a chegada dos novos equipamentos, o Hospital Chama, em Arapiraca vai passar de 14 para 25 leitos; o Hospital Santa Rita em Palmeira dos Índios terá cinco leitos de UTI ampliados;.

O Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema, também receberá cinco novos leitos e 10 novos leitos serão destinados ao Hospital Metropolitano, na capital.

Durante a live, Renan Filho informou que nove leitos serão instalados em hospitais privados e que são parceiros da rede pública, como a Santa Casa e Hospital Veredas

O governador ressaltou que antes da pandemia Alagoas tinha 180 leitos de UTI e agora o estado disponibilizou mais 350 leitos.

"Vamos acelerar ainda mais a assitência à população. Vamos seguir trabalhando em duas frentes: de um lado o governo ampliando os leitos de UTI, e do outro, a população não aglomerando, usando máscara, lavando as mãos e usando alcool gel", afirmou.

A deputada federal Tereza Nelma, coordenadora da bancada federal em Brasília, agradeceu o esforço do governo do estado em trabalhar incansavelmente para combater a pandemia no estado. Tereza Nelma, agradeceu também ao Ministério da Saúde e toda a bancada federal na articulação política para conseguir os respiradores para Alagoas.