Capital

Ato pró-Bolsonaro tumultua posto de vacinação no Jaraguá; JHC critica

“Não compactuamos com esse tipo de atitude”, criticou o prefeito

Por 7Segundos 14/03/2021 18h06 - Atualizado em 15/03/2021 13h01
Ato pró-Bolsonaro tumultua posto de vacinação no Jaraguá; JHC critica
Ato pró-Bolsonaro tumultua posto de vacinação no Jaraguá - Foto: Cortesia

Manifestantes pró-Bolsonaro percorreram a orla marítima de Maceió, na manhã deste domingo (14), durante uma carreata em a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra governadores e Supremo Tribunal Federal (STF).

Porém, o que era para ser uma manifestação pacífica, tornou-se um empecilho quando um grupo de manifestantes decidiu tumultuar a área da vacinação contra a Covid-19 de idosos com mais de 75 anos, que acontecia no Estacionamento de Jaraguá.

Ao tomar conhecimento do caso, o prefeito JHC (PSD) utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o ocorrido. "Todos têm direito de se manifestar. Mas é absurdo invadir o estacionamento do posto de vacinação do Jaraguá, aglomerar e bloquear a entrada de idosos que seriam imunizados. Não compactuamos com esse tipo de atitude. A vacina salva vidas. Só com ela vamos retomar a economia", escreveu o JHC no Twitter.

Segundo internautas, o ato foi patrocinado pelo vereador por Maceió Leonardo Dias, que negou ser o idealizador ou mesmo o organizador do ato. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o parlamentar ao lado de manifestantes.

"O mais lamentável é que enquanto a Prefeitura de Maceió trabalha de domingo a domingo para salvar vidas, teve vereador patrocinando e marcando o ato que impediu a vacinação neste domingo em Jaraguá", criticou JHC.

O outro lado

O vereador Leonardo Dias negou ter organizado o ato em apoio ao presidente e contra o lockdown ocorrido no dia de hoje no estacionamento do Jaraguá. Em nota, ele esclarece que publicou banners como cidadão, assim como centenas de pessoas o fizeram; que tomou conhecimento que a vacinação ocorreria nesse domingo, quando os Movimentos já haviam convocado para o ato; que esteve no local de concentração como cidadão; que não esteve no trio elétrico e sequer acompanhou a carreata e; que quando observou que o volume de carro estava mais alto do que o esperado pelos organizadores, entrou em contato com os agentes de trânsito e tentou minimizar o problema.